Veja por onde começar e dicas para organizar os itens quando você se mudar. Pois, a mudança é um trabalho que carece de um bom planejamento. Pode causar muitas dores de cabeça. Mesmo quem decide contratar uma empresa de mudanças corre o risco de ficar muito tempo sem encontrar algo. Isso porque não basta apenas embalar e transportar, é preciso saber organizar a mudança corretamente.
Categorizar objetos por ambiente facilita a reorganização da casa. Para fazer isso, publique o nome da sala de destino na caixa, liste o que está em cada sala e cole essa relação na superfície. Por exemplo:
As primeiras semanas ajudam a evitar estresse desnecessário. Mas, em vez de enviá-lo com o restante das coisas, leve-o com você. Além dos documentos pessoais, ele deve conter:
As contas de papel vencem em breve. Certifique-se de notificar o remetente sobre quaisquer alterações em seu endereço.
Aproveite a mudança para valorizar o que é útil, deixando para trás o que é desnecessário. Você deve trazer itens úteis e que tenham valor emocional. Considere também o tipo de decoração para avaliar o que pode ser adequado para sua nova casa.
Então determina o destino do que resta na velha casa. Você pode:
Em termos de móveis e eletrodomésticos, uma boa estratégia é avaliar o que vai se adequar ao novo apartamento. Por esse motivo, não há maneira mais eficiente de ter uma planta na mão. Mede cada item e deixe de lado as coisas que não têm lugar.
Antes de começar, tome cuidado, evite sobrecarregar as caixas para que não abrem durante o transporte. Além disso, preencha os espaços vazios com papel amassado para que suas coisas não tropecem neles.
No entanto, comece a fazer as malas para as coisas que são menos colocadas no dia a dia. Usar embalagens apropriadas para evitar quebrar ou perder qualquer coisa. Providenciar caixas de papelão pequenas, médias e grandes, bem como blister e papel craft (ou jornal).
As roupas por sua vez, podem ir dentro das malas. Se você quiser pode colocar em uma caixa com ganchos pendurados.
carpetes e tapetes devem ser enrolados e amarrados com cordas. Os colchões devem ser cobertos com lençóis dos dois lados para evitar que fiquem sujos.
Por fim, contemplar as caixas com fita crepe, reforçando o fundo e as laterais. E não se esqueça-se de escrever “frágil” quando necessário.
Após retirar os objetos e esvaziar o móvel é necessário desmontá-lo. Agora, colete cuidadosamente os parafusos apropriados e outras peças pequenas no saco plástico. Deixe-os com fita adesiva colada nos movéis aos quais pertencem.
Para evitar arranhões, principalmente nos movéis de madeira, cubra-os com um cobertor e edredom. É muito mais fácil lavá-los do que recuperar movéis quebrados.
Uma dica de por onde começar e dicas para organizar os itens é nunca enviar objetos de valor com estranhos. documentos, eletrônicos preciosos e joias devem ser despachados no carro da família se possível.
Itens muito pequenos ou sentimentais também devem ser levados pelos próprios proprietários. Isso se aplica, por exemplo, a álbuns de fotos. Mas se você não tem veículo próprio, veja se um parente ou amigo próximo pode ajudar nessa tarefa.
O transporte é uma parte fundamental desse processo. Por isso, escolhe uma empresa especializada ou um free-lancer confiável, de preferência com alusões de outras pessoas.
Então adquirir o número de telefone do motorista também é muito importante. Pois, isso facilita a comunicação se você tiver dúvidas sobre endereço ou regras de entrega em um condominio.
Se você tem animais de estimação, é melhor levá-los no carro com a família para que se sintam seguros e menos exigentes. Embora algumas empresas aceitem transportar animais de estimação, viajar com estranhos os estressará ainda mais.
Depois de definir a data da mudança e quem será o responsável pelo transporte crie um cronograma com o que precisa ser feito e não perca tempo. Inicie listando o que vai e o que fica, levando em consideração o espaço disponível no imóvel.
Quando tudo estiver pronto, faça um inventário das caixas. Desta forma, o responsável pelo recebimento do troco poderá verificar se os efeitos foram entregues sem dificuldade, bem como solicitar aos titulares que os deixem nas salas apropriadas.
Pois, desempacotar, como organizar a mudança, requer a aceitação de certos critérios. Então após a limpeza prévia dos ambientes, comece abrindo e guardando o conteúdo das caixas identificadas como frágeis. Isso minimiza o risco de quebras.
Então, desembale e guardar as coisas que você mais usa em sua vida diária. exemplos: utensílios de cozinha, louças, talheres e produtos de higiene pessoal.
Pois, passe a organizar suas camas, mesas e itens de banho. Em seguida, abra as malas, aproveitando para organizar as roupas como sempre quis: com as peças separadas por cor, tipo de uso ou estação.
Gostou do nosso artigo de por onde começar e dicas para organizar os itens? Então aproveite para ver mais pots como esse em nosso site.
As mudanças residenciais são momentos de grande importância na vida de qualquer pessoa. Representam a…
A Empresa de Mudanças em Jundiai Rei da mudanças é uma empresa especializada em serviços…
A vida é uma jornada de constantes mudanças. À medida que avançamos, enfrentamos inúmeras transições…
Mudanças podem ser emocionantes, desafiadoras e até mesmo assustadoras. No entanto, quando a vida nos…
Mudanças são marcos emocionantes na jornada da vida. Deixar para trás o antigo e embarcar…
Mudar de casa com sucesso não precisa ser complicado. Mudança Sem Complicações: Estratégias Inteligentes para…