Mudanças Residenciais

Serviço de mudança: vale a pena contratar?

Será que vale a pena contratar um serviço de mudança? É isso que vamos mostrar neste artigo. Então se você vai se mudar e está na dúvida de contratar uma empresa especializada em mudança, veja as nossas dicas.

Ao se fazer mudança muitas pessoas e empresas discutem sobre o valor. O que obviamente faz sentido ao contratar um serviço de mudança. No entanto, o que você precisa entender é que quando se trata de capital, qualquer investimento é bem-vindo, com foco na competência e profissionalismo do parceiro. Vale a pena contar com a ajuda de especialistas?

imaginou contratar uma equipe para embalar seus pertences? Leve-os para sua nova propriedade. E configurar tudo certo? Isso é o que o serviço móvel faz.

Fazer alterações é uma tarefa tediosa e demorada. Isso requer dedicação, determinação, paciência e organização. pessoas que gostam de participar do processo por causa das expetativas. E ainda tem gente que abomina porque acha que é uma situação muito chata. Para este segundo grupo, a contratação de um serviço de mudança pode ser uma solução.

Este artigo descreve o que é um serviço de mudança, quais os benefícios que oferece, o que procurar ao contratar um e se vale a pena escolher.

O que é um serviço de mudança e o que ele faz por você?

Os serviços de mudança são serviços prestados pela empresa que você contrata. Essas empresas são especializadas e são responsáveis ​​por realizar todos os procedimentos de mudança de uma residência para outra: acondicionamento de todos os objetos pessoais com cores e etiquetas de identificação diferentes; transportar itens de uma propriedade para outra; colocação e organização de objetos pessoais no novo imóvel; contratar serviços de dedetização, telefone e internet para o novo imóvel, entre outros.

Como usar?

Primeiro, você precisa procurar as mais diversas empresas de mudanças do mercado e ver qual te mais confiança. Depois, as etapas que vamos listar a seguir podem variar um pouco de formato, mas de maneira geral acontece assim:

1 A empresa solicitará alguns detalhes do imóvel como tamanho e quantidade de itens a serem transferidos, para obter um orçamento mínimo médio os preços podem variar de R$ 1.900 a R$ 20.000, dependendo da empresa . Além disso, a distância entre uma propriedade e outra é levada em consideração, bem como o número de serviços individuais envolvidos.

2 Se achar que este orçamento inicial atende aos seus critérios, pode pedir à empresa que intervenha para uma análise mais detalhada do seu imóvel e até decidir sobre o tipo de veículo que será utilizado para a sua mudança. Assim você terá um orçamento mais preciso e poderá decidir se fecha a transação no final.

3Em seguida, deve ser agendada a desmontagem dos movéis e o acondicionamento de todos os objetos de sua casa; eles serão remontados e salvos uma vez no novo endereço. Nessa etapa, é importante elucidar com sua empresa qual tipo de embalagem está sendo utilizada. Dar preferência para aqueles que usam plástico bolha para reduzir o risco de quebra de itens, arranhões ou amassados.

4-Não se preocupe se você precisar alugar o imóvel em que está, mas sua nova casa ainda não foi desocupada. Efetue sua pesquisa bem porque algumas empresas até armazenar seus móveis pelo tempo que você precisar. Além disso, alguns oferecem um serviço de ascensor para mover movéis pela janela de sua casa, se não colocar no ascensor.

5 Algumas outras empresas ainda vão organizar tudo para você na nova casa, desde itens de cozinha até pertences pessoais. Se você quiser (E pagam mais), eles também utilizam a Internet. Serviço de controle de pragas e serviços de limpeza.

O que você deve prestar atenção para quando a contratação de um serviço?

O contrato deve incluir todas as suas dúvidas e acordos com a empresa de realocação, bem como outros detalhes menores, mas muito importantes. Por isso, vale perguntar e esclarecer alguns pontos: Como é a indenização por movéis ou equipamentos quebrados? Quais são os prazos para desmontagem e instalação dos móveis no novo imóvel? Qual transportadora será contratada pela empresa de transporte? Sobre tudo.

Por fim, vale a pena contratar transporte de móveis?

A resposta honesta para essa pergunta é. Como este é um serviço caro se totalmente implementado, pode valer a pena se você estiver se mudando para locais remotos a poucas horas de sua casa atual. De fato, nesses casos, você já terá muitas outras inquietações: pesquisar na Internet e em imobiliárias para saber em qual bairro é melhor morar, ir e voltar várias vezes para visitar, observar o custo de vida etc.. Ainda assim, pensar em mudar tudo (se você não estiver comprando móveis, eletrodomésticos e utensílios novos) pode ser complicado.

Agora, se você estiver se mudando para a mesma cidade-estado ou para uma cidade-estado vizinha, é melhor fazer um orçamento para um caminhão pequeno para carregar itens como geladeira, churrasqueira e móveis maiores e comparar preços. Você também pode pedir ajuda a amigos ou familiares para carregar objetos de valor e pequenos itens, como roupas, enfeites e até micro-ondas e eletrodomésticos, por exemplo.

Operação centralizada e controlada

O serviço de transporte, uma vez atribuído, deve elaborar um plano de trabalho que inclui a visita técnica, o número de viaturas a operar, o número de pessoal e outras necessidades, como os materiais de apoio a utilizar, a possibilidade de içamento e os elementos a serem desmontado e estonteado.

contratos e seguro obrigatório

A existência do contrato de serviço prestado pelo serviço de realocação deve ser ponderada. Além dele, o seguro obrigatório que, como o próprio nome sugere, garante tranquilidade e segurança à ocasião, uma vez que em caso de sinistro, o patrimônio estará resguardado;

Experiência e tradição

Essas duas características aparentemente abstratas são muito importantes na hora de contratar um serviço de mudança. Ter ao seu lado um parceiro com reidamudancas e pronto para absorver solicitações e lidar com qualquer imprevisto proporciona a você ou sua empresa a organização e soluções pontuais inerentes ao processo.

Se você deseja contratar uma empresa especializada em mudanças, acesse: reidamudancas.com.br.

mudancasrei

Recent Posts

Mudanças Residenciais em Jundiaí: Transformando Sonhos em Realidade

As mudanças residenciais são momentos de grande importância na vida de qualquer pessoa. Representam a…

1 ano ago

Empresa de Mudanças em Jundiai Guarda Móveis Transportes Sensíveis

A Empresa de Mudanças em Jundiai Rei da mudanças é uma empresa especializada em serviços…

1 ano ago

Mudança e Bem-Estar: Cuidando de Si Mesmo Durante a Transição

A vida é uma jornada de constantes mudanças. À medida que avançamos, enfrentamos inúmeras transições…

1 ano ago

Mudanças sem Fronteiras: Levando Seus Sonhos até a Sua Nova Porta

Mudanças podem ser emocionantes, desafiadoras e até mesmo assustadoras. No entanto, quando a vida nos…

1 ano ago

Destino: Nova Casa! Navegando pelas Aventuras da Mudança

Mudanças são marcos emocionantes na jornada da vida. Deixar para trás o antigo e embarcar…

1 ano ago

Mudança Sem Complicações: Estratégias Inteligentes para uma Nova Casa

Mudar de casa com sucesso não precisa ser complicado. Mudança Sem Complicações: Estratégias Inteligentes para…

1 ano ago