Quem já mudou de casa sabe que esse trabalho exige muita paciência e boa organização. A obra começa antes mesmo do dia de transferir tudo para o novo imóvel e esse processo que antecede a mudança é necessário para fazer tudo da melhor forma possível. Este é um momento apropriado para praticar o desapego e apenas pegar o que você precisa. Além disso, é fundamental ter muito cuidado para não perder ou quebrar nada e também trespassar o menor tempo possível entre sair de uma casa e chegar na outra com todos os objetos e movéis. É importante ter um horário de trabalho e cumpri-lo para não perder prazos e gastar mais. Cada detalhe pode fazer a diferença e aprender a fazer a mudança de forma organizada, economizando tempo e dinheiro.
É importante não esperar até o último minuto para organizar sua mudança. Para o início do planejamento, é importante definir uma data de mudança e depois decidir o que você vai levar para o novo local.
Desapegue
Já que você precisará mover e organizar tudo dentro de sua casa, reservar um tempo para revisar o que é usado, o que precisa ser consertado, o que pode ser doado e o que pode ser jogado fora porque está muito velho ou quebrado sem conserto. “Sem dúvida, este é o melhor momento, defina o que você não gosta, não usa, separe e faça todas as rejeições antes, depois de estar no novo lugar você terá dificuldades e até falta de tempo. Eu quero colocar tudo imediatamente em seu lugar, então se eu não arruinou, provavelmente vou devolver tudo.
Na caixa
A melhor maneira de separar os itens é por ambiente para ter um melhor controle durante a embalagem e desembalagem. Um bom truque é numerar os ambientes e as caixas assim você sabe para qual ambiente cada caixa se destina, e é muito mais fácil do que tentar descrever todos os itens na própria caixa. “Sim, os movéis devem ser embrulhados com carpetes para evitar danos. Os resultados são encobertas uma a uma com plástico bolha ou artesanal, não sendo necessário grudar essas embalagens.
Despacha itens pessoais com você, como documentos, joalherias. e uso pessoal.
Critério
Ao embalar, os padrões devem ser estabelecidos para garantir que tudo chegue intacto ao novo prédio. Os padrões estão ficando mais estreitos. Primeiro por ambiente, depois por item. Você não deve mesclar itens frágeis que podem quebrar facilmente com outra coisa ”, aconselha Camila. Se a opção for fazer a viagem com transportadora, saber se ela oferece caixas específicas incluídas no preço do serviço. “Quando você contrata os mensageiros, a maioria oferece caixas especiais para copos e louças, itens muito delicados. Há também uma caixa adequada para cabides. Consequentemente, o tempo para embalar e desembalar as roupas é o ideal. ”.
Todo cuidado
Um dos problemas fundamentais da mudança é que os itens precisam ser bem embalados e os itens frágeis devem ser manuseados com muito cuidado. Se nenhum mensageiro foi contratado e você mesmo embala os itens, é preciso ter cuidado. Usar um jornal ou blister para embrulhar os copos. Deixe também algum espaço dentro da caixa para que ela não balance ou quebrar ao tocar uma na outra. Preencher as lacunas com jornal para evitar sátira. No caso dos talheres, você pode deixá-los dentro do porta-talheres e embrulhar a caixa com papel ou papel contact.
Objetos de valor
Se você tiver objetos de valor para carregar, tenha muito cuidado com eles. Leve todos os seus documentos em uma pasta, bolsa ou bolsa. Nunca deixe objetos de valor, como joias, documentos e objetos de alto valor sentimental, aos cuidados de outra pessoa ou portador. Qualquer coisa que você possa carregar com você. A jóia é fácil porque você pode colocá-la em uma bolsa e não deixá-la sair de você.
Kit de sobrevivência
Como a maioria de seus pertences, roupas e utensílios domésticos serão embrulhados por um tempo até que a mudança seja concluída e tudo esteja resolvido na nova propriedade, manter um kit de sobrevivência à mão pode facilitar sua vida. Faça uma mala para cada morador com itens pessoais, como roupas, produtos de higiene pessoal e carregadores de celular. “Ah, neste momento estamos nos protegendo, usando máscaras, gel alcoólico e lavando as mãos várias vezes.
informações em mãos
Depois de anotar tudo, é uma dicas que podem orientar todo o processo de migração. Retenha um caderno com anotações sobre a mudança e prestadores de serviços para manter tudo sob controle. Além disso, mesmo que você não aufira uma oferta para se mudar para uma nova propriedade, tenha a caixa e uma lista do que eles estão enviando com você. Quando os moradores não podem aceitar esta mudança e podem comissionar outros a fazê-lo. É importante que ele escreva tudo por escrito. Esta é a única forma de quem não esteve envolvido na embalagem verificar a entrega das caixas.
Como colocar a caixa corretamente
- – Não sobrecarregue muito as caixas para que não abrem ao movimentar.
- – Quando terminar com a caixa feche-a bem com fita adesiva, não apenas a parte de cima. Também fortalece as laterais e o fundo;
- – Encontre as caixas com os rótulos e descreva o que há em cada uma;
- – Enrole os pratos com papel de jornal para evitar atrito entre eles e quebrá-los;
- – Itens delicados devem ser embalados em plástico bolha ou toalha.
- – Preencha os espaços em branco para evitar que os itens caiam nas caixas
- – Bolsas são bem-vindas para carregar roupas;
- – Embale seu dispositivo eletrônico, pois ele pode quebrar, danificar ou arranhar.